25 de fev. de 2012

Qual o sentimento que á por tráz da Minha Leitura e Escrita



Olá garotas apaixonadas (o),agora a noite estava assistindo um vídeo que minha amiga Nat me mandou  e me instigou afalar sobre o significado que tem a leitura e a escrita na minha vida e pra quem ainda não sabe ,estou escrevendo um livro mais já faz um tempo dei uma parada,mas esse video me fez ver profundamente o quão a leitura e a escrita são importantes na minha vida,primeiro vejam o video...

             

Qual o sentimento que há por trás da minha leitura e Escrita...


Bem como vocês sabem eu trabalho aqui no blog já a um ano,comecei ruim e ainda estou mais ou menos rsrsrs,sempre recebo criticas ruins,(FATO ,NORMAL) como várias vezes já compartilhei com vocês,mas dês de muito pequena amo leitura.
Mas o que me levou a fazer o blog ,foi que passei por um momento muito difícil na minha vida, havia parado de ler a um ano ou mais e cai em uma depressão por causa de vários fatores pessoais,então resolvi fazer o blog para me entreter e voltar assim a fazer o que sempre amei,ler e ler e ler e poder colocar minha opiniões sobre os livros.Nunca pensei que o blog chegaria a tanto,pois nunca fui tão presunçosa nem sabia que os blogs literários eram tão sérios, fiz esse blog pelo o simples fato que vocês vêm aí no vídeo Amor ao que amo fazer, ler e escrever.
Como o homem do filme eu passei por um vendaval na minha vida,perdi várias coisas que amava até a vontade de escrever minha vida estava "preto e branco",mas graças a Deus ,a leitura  e a escrita voltei a fazer isso da forma mais singela e com o maior amor possível.
Confesso que durante esse ano perdi a vontade de escrever várias vezes,pois fui criticada demais, longe de mim querer ser uma escritora renomada,ou uma professora de letras,mas como em todo lugar do mundo a internet não é diferente tem pessoas que gostam e que se sentem bem ferindo os outros e colocando defeitos nas coisas que fazemos com amor e carinho.
Por isso quis colocar o nome do meu blog Leituras Apaixonantes por que é simplesmente uma paixão uma forma de mostrar todo meu amor por esse mundo da leitura.
Como o homem do livro eu consegui voltar a escrever fui levantada por mãos amigas ,por capas revestidas de cores e paginas cheias de histórias emocionantes,pois os livros e meus amigos de verdade me mostraram que eu tinha o valor e que eu podia continuar mostrando minha paixão por ler e escrever,tanto que cada vez que me sento em frente ao meu computador e recomeço com a minha história sinto que parte do que eu sou e do que um dia eu quero ser está sendo memorizada ali naquela história,na vida das pessoas que crio,posso não ter nada a ver com meus personagens ou ter tudo,mas sei que sempre em alguma frase alguém vai ver um pedacinho ,uma partinha de mim ,ali, escondida neles.
Ficarei feliz no dia em que pelo ao menos uma pessoa chegar em mim e dizer:" -  Amei seu livro!"
, pois minha vontade quando leio algum livro é chegar pessoalmente no autor e dizer a mesma coisa,queria poder sentir a sensação emocionantes que eles sentem.
E assim terminar minha vida sabendo que o sentimento que há por trás de tudo isso é paixão ,e ter a certeza que consegui levar esse amor imensurável,esses vários mundos que estão cobertos e escondidos entre folhas e paginas e capas para vocês meu amados seguidores e amigos.


"A escrita nos toca a alma..."


Beijinhos apaixonados...



13 comentários:

  1. Eu já vi esse vídeo! É MUITO,MUITO,MUTO FOFO! *-------------*
    Aínnnn, livros são tudo de bom mesmo né? ♥


    É MUITO AMOR! <3
    Milena,
    Divert Letras ~

    http://divertletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga sem palavras!!!!
    Esses sentimentos que vc compartilha sempre pelo seu blog, é maravilho e sempre vai ficando melhor...
    Parabéns por mostrar que a leitura é algo que nos emociona, nos torna vivos e com sonhos.... Compartilho desse amor com vc!!!
    E seu livro vai ser espetacular, tenho certeza, pois vc é uma pessoa que leva o amor a leitura na alma e no coração!!
    Tenho muita sorte de ter vc como amiga, pois sabemos o quanto conversamos sobre tudo: leitura, vida e sonhos. E é isso que quero deixar pra vc hoje.
    Nunca desista deles, viva e sonhe como o homem do vídeo, mostre seu amor na leitura e compartilhe sensações e esperanças com a leitura em seu blog, pois os livros e seus conhecimentos nunca te abandonam é fiel, pois ficam no seu coração!!!
    Se todos levasem a vida assim, as esperanças e sonhos não morreriam!!!
    Parabéns esse com certeza foi um dos seus melhores posts....
    Te adoro amiga!!!
    Fico horrada em fazer parte do blog e de sua vida amiga!!!

    ResponderExcluir
  3. Own! Que vídeo lindo!
    Será que só eu que chorei?

    Meus livros tem perninhas e "asinhas" e me fazem viajar...
    Amei demais!

    É vício e espero que não pare de ler e escrever de novo, Cássia. É um dom que vc não pode deixar de lado.

    Se precisar de "cobaia" pra ler seu livro, estou aqui!
    Quem sabe eu não seja a pessoa que diga que amou seu livro???

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Bom saber que você curtiu o vídeo como eu ^^
    e só quero te dizer que fico muito feliz
    com toda essa sua paixão por livros e por
    sua superação na vida!
    Tô aqui para oque precisar...
    bjuss da amiga Naty ;]

    ResponderExcluir
  5. Nunca chegaremos a perfeição, mas quanto mais vc ler, mais vc vai aprender a arte de escrever, de entender o português..
    não se deixe abandonar!
    beijoks

    ResponderExcluir
  6. oi Amiga, muito bonito e emocionante o texto, e incrível como nutrimos um sentimento verdadeiro pelos nossos blogs não e? acho que é porque eles representam algo da qual gostamos muito e quando se faz com amor não tem como as pessoas não gostarem e compartilharem conosco esse sentimento. Isso é o que vale a pena..
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Que liindo esse vídeo,super emocionante!!!Adoroo o seu blog!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que legal o seu texto. Acho que até a gente tomar a decisão de fazer um blog, sempre acontecem um monte de fatos até tomarmos a decisão final. E depois, temos que tomar outra decisão: manter ou não o blog.
    Mas enfim, hoje eu vejo que sou muito realizada com meu blog, ele faz parte de mim. Meu blog, meus livros... todos são muito importantes pra mim. :D
    Adorei o vídeo, lindo!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga parceira!
    Eu á tinha visto esse vídeo porque ele está concorrendo ao oscar na categoria curta. Realmente tem pessoas que não fazem nada mais quando alguém faz, vem logo criticar, isso é da natureza humana, não percebe que as pessoas ficam magoada. Mas é tentar deixar essas pessoas de lado e se importar com quem ou o quê realmente merece.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, tudo bom?
    Voltei kk
    Quero te agradecer pelas lindas palavras e por este vídeo maravilhoso, eu também escrevoe as vezes eu paro também, mas existem pessas maravilhosas que nos fazem relembrar tudo isso.
    Você é uma delas.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Cassia, bom dia!

    Flor, bom saber que há tanta sentimento por trás da sua escrita, é mto bonito ver isso!
    Agora tb preciso fazer uma criticazinha (por favor, nao me leve a mal, tá???) mas vez outra vejo algus erros de portugues aqui em seu blog, claro que nao sou expert nisso e no meu tbm deve haver,mas sempre que dá estou revendo regras de gramatica e tal, pq por nossos blogs serem literários, quanto menos erro melhor, não é mesmo?
    Por exemplo, vc escreveu: DÊs de, são erros que podem ser consertados. (mais uma fez te peço, nao me leva a mal tá???)

    Agora, falando do que vc escreveu, que bom que vc está se animando novamente!!
    Não desisti não, crítica sempre vai haver, mas o que vale é isso, todo esse sentimento que vc tem e se vc se sente vbem escrevendo, é o que tem que fazer.

    Te desejo muita sorte e sucesso, viu?

    Beijao
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o seu texto e me emocionei porque falar de livros, pra mim, é especial. Meus pais me iniciaram neste muito desde muito pequena e os livros são meus companheiros em todas as horas, sejam boas ou ruins. Mesmo que às vezes eu precise me afasta deles, eles ficam ali, me esperando pacientemente e sempre me recebem de volta de braços abertos. Eu tenho uma pequena de 3 anos e mesmo nessa época de tecnologia, faço o possível pra passar pra ela esse sentimento pelos livros. Adorei, viu?

    ResponderExcluir

DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS ELES SÃO MUITO IMPORTANTES PARA MIM,RESPONDEREI TODOS ELES POR AQUI MESMO TÁ.
SE APAIXONEM SEM MEDO...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...