3 de jul. de 2013

Resenha/Comentário - Belle


Olá garotas apaixonadas (o),é com imenso orgulho e paixão que trago mais um grande livro épico para vocês ,prepare-se que é de tirar o folego,apaixone-se ...



Londres 1910. Belle de 15 anos viveu em um bordel em Seven Dials  por toda a sua vida,sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassino de uma das garotas e,depois pega,das ruas pelo o assassino,para ser vendida em paris.Sem poder ser dona do seu próprio destino,Belle é obrigada a cruzar o mundo até a sensual nova Orleans onde ela atinge a maioridade aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa e  o conhecimento de se status como garota de ouro não durará muito e a leva a sair de sua gaiola de ouro . Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou,pois sua vida inclui homens desesperados que  imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura ,ela tem uma longa e perigosa jornada pela a frente. A coragem será suficiente para sustentá-la ? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?




                                                           Resenha/Comentário
                                           

Em uma frase: “ Uma história épica com dores atuais.”


Belle vive em um bordel dês de pequena com apenas quinze anos ela tem a maturidade de uma mulher com a inocência de uma criança,até que ela conhece Jimmy um garoto de sua rua que se apaixona imediatamente por Belle,assim eles se tornam grandes amigos ,Belle começa então a se questionar porque Jimmy achou que ela fosse uma prostituta. Depois de alguns dias Belle presencia a morte de uma moça da casa e descobri o que realmente elas faziam no andar de cima,Belle fica em estado de choque ,tentando em vão assimilar tudo o que estava acontecendo em sua volta sem que ela percebesse.Mog a empregada que cuidou dela a vida toda e que ensinara o que é ser uma moça respeitável e inteligente ,se preocupava com o futuro de Belle depois do incidente dela ter presenciado tudo, pois se descobrissem que ela sabia quem era o assassino com certeza ele a procuraria e a mataria,Anne sua mãe, uma mulher fria devido a o que tivera vivido em seu passado ,a manteve escondida por alguns dias mais isso não fora suficiente ,o inevitável aconteceu e Belle foi seqüestrada e vendida como prostituta, e aí se inicia a perda de sua inocência,ela deixa para trás sua mãe ,mog e Jimmy que poderia ter sido seu namorado.
Assim se inicia seu sofrimento ,ela é primeiramente vendida para uma mulher terrível que a faz perder sua inocência com cinco caras diferentes e quando ela já não estar mais conseguindo ficar mais em pé,uma empregada A ajuda e a manda para outras pessoas na frança,fazendo-a assim conhecer o grande amor da sua vida,a única coisa boa em tudo isso, Etennie ,um francês que no inicio parece ser um homem ruim,mais que com o passar dos dias em um navio se torna o grande e inesquecível amor de sua vida. Já em outra cidade e em um novo bordel em nova orleans Belle percebe que já que ela é obrigada a assumir esse papel ela tem que fazer bem feito,ela se torna de menina inocente ,a prostituta preferida,depois amante pessoal a fugitiva de vários países,uma jovem mulher deslocada,solitária e sozinha ,destruída por dentro, querendo apenas voltar para casa, precisando apenas ser amada.
Ela ainda terá que enfrentar várias provações e  absurdos da vida da noite para poder enfim voltar para sua casa isso se ela sobreviver ,e se o destino mudar sua sorte,mais será que as cicatrizes irão um dia sumir dela?!

Mais que um livro ,é uma lição de vida ,emocionante,conturbador, escrito por verdadeiras mãos de quem sabe emocionar,uma obra de arte. Uma história de época que ressalta a atualidade,contrabando de mulheres existe até hoje,Belle foi apenas mais uma jovem que fora desumanizada da forma mais cruel que “um ser mulher” poderia ser,fisicamente e psicologicamente. Fiquei abobalhada como a Leslie faz personagens fortes ,mulheres guerreiras que passam por poucas e boas mais que mesmo assim estão de pé lutando, Belle é assim, apesar de muito jovem antes de tudo isso acontecer ela já era madura demais para sua idade, e o livro relata bem essa personalidade dela,ela é uma exceção em meio as regras “linda mais inteligente.” Mesmo sofrendo ela tenta levar o bom senso em tudo isso.
E a cada pagina a vida da nossa heroína se complica mais ainda,vou logo dizendo a vocês que esse livro faz chorar qualquer um,pois é extremamente chocante ,todas as cenas em que ela é abusada e enganada, por que não forá só uma vez ou duas ,foram várias.
Esse livro estava me esperando dês do ano passado ,mais foi bom ter esperado pois já vou entrar na continuação e espero que ela fique com Etennie,( meninas o que é aquele homem,ein.. ),aff apaixonada total por ele,Moreno de olhos azuis e frios,(super meu tipo !!! kkkkkkkk) Jimmy é perfeito ,mais não para Belle,eu acho .
Um livro envolvente, difícil de descrever ele em uma simples e modesta Resenha ,espero que tenha conseguido fazer com que vocês ficassem com mais vontade de ler,e se preparem que em alguns dias a vem continuação.
Diferentes de todos as histórias,essa começa com o sofrimento e, só saberemos se vai ter final feliz no segundo livro então prepare-se ...

Beijos apaixonados...

2 comentários:

  1. Oi Cássia :)

    Nossa sua opinião foi muito parecida com a minha também amei Belle os personagens, o enredo, o lugar onde se passa tudo é perfeito demais <3 estou louco na continuação, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Ei ! Adoreeei seu comentário hehe !
    Simplesmente me encantei com essa história, confesso que abandonei ela 2 vezes no inicio, mas na 3ª vez só o larguei quando terminei , tamanha delicadeza da autora ao nos trazer essa história em ? *_* E concordo com você sou #TeamEttienne assumida! Preferia que a Belle ficasse com ele em vez do Jimmy que também é um FOFO mas não pra ela...

    ResponderExcluir

DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS ELES SÃO MUITO IMPORTANTES PARA MIM,RESPONDEREI TODOS ELES POR AQUI MESMO TÁ.
SE APAIXONEM SEM MEDO...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...