23 de jan. de 2012

Segunda Apaixonada frases e trechos - Dom Casmurro



Olá garotas apaixonadas (o)bom dia ,hoje trago com muito orgulho frases desse grande sucesso de Machado de Assis ,dom casmurro espero que gostem e se apaixonem como eu sou apaixonada por Capitu e Betinho...



Capa do livro Dom Casmurro


"A moça  - que não era Capitu,mas também têm olhos de ressaca - levantava e segue em frente.Não por ser forte,e sim contrário...Por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração,na sua alma,n sua essênsia.E ama,sabendo que vai chorar muitas vezes ainda.Afinal,foi chorando que ela ,você e todos os outros ,vieram ao mundo."
                                                           
Olhos de  cigana oblíqua e dissimulada!Eu não sabia o que era oblíqua,mas dissimulada sabia,e queria ver se podiam chamar assim. Capitu deixou-se fitar examinar.Só me perguntava o que era,se nunca os vira; eu nada achei extraordinário; a cor e a doçura era um pretexto para mirá-los mas de perto,com os meus olhos longos,constantes,enfiados neles,e a isto atributo que entrassem a ficar crescidos e sombrios,com tal expressão que...Retórica dos namorados,dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu.Não me acode imagem capaz de dizer,sem quebra da dignidade do estilo,o que eles foram  e me fizeram.Olhos de ressaca ? Vá,de ressaca.É o que me dá ideia daquela feição nova.Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico,uma força que arrastava para dentro,cmo a vaga que se retira da praia,nos dias de ressaca.









Beijinhos apaixonados....


5 comentários:

  1. Já li, é um dos clássicos de Machado de Assis, e a essência dessa obra é justamente as lacunas que o autor deixa para que o leitor preencha, a partir da sua sensibilidade e imaginação... Parabéns, cada dia gosto + do blog,das sugestões e atualizações,bjos!

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro um tempão
    nunca li

    Uma ótima terça
    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. esse trechos são ótimos,eu já li dom casmurro e agora eu adoro esse livro mais ainda !

    ResponderExcluir
  4. eu amei esses trechos são reaumentes apoixonantes!

    ResponderExcluir
  5. eu tenho o livro em casa e já li,foi muito bom!

    ResponderExcluir

DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS ELES SÃO MUITO IMPORTANTES PARA MIM,RESPONDEREI TODOS ELES POR AQUI MESMO TÁ.
SE APAIXONEM SEM MEDO...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...