1 de out. de 2011

Cantinhos Apaixonado - Jardim Botânico



Olá garotas apaixonadas (o),bom dia trago muita alegria mais uma linda matéria da Fran Menezes então curtam se e divirtam muito....




Jardim Botânico
 de Curitiba"O Jardim Botânico de Curitiba ou Jardim Botânico Francisca Maria Garfunkel Richbieter, presta uma homenagem à urbanista Francisca Maria Garfunkel Rischbieter (uma das pioneiras no trabalho de planejamento urbano da capital paranaense)[ e é um dos principais pontos turísticos da cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná. Localiza-se no bairro Jardim Botânico. Em 2007 foi o monumento mais votado numa eleição para escolha das Sete Maravilhas do Brasil, promovido pelo site Mapa-Mundi.
Todo o Jardim Botânico possui uma área total de 278 mil metros quadrados, incluindo o bosque com mata atlântica preservada. Localiza-se na rua Engenheiro Ostoja Roguski (Primeira Perimetral dos Bairros) - Bairro Jardim Botânico.
"

Algumas amigas minhas já tiveram a oportunidade de conhecer esse lindo lugar, e todas confirmam é um ótimo local para se desligar do mundo e entrar totalmente em contato com a natureza.

Curitiba por si só é maravilhoso, e espero um dia conhecer pessoalmente, com características européias e uma arquitetura única, um lugar ótimo para férias.



Agora um lugar que todos que vão sempre amam é o Jardim Botânico, minha amiga ja falou que é um ótimo lugar para passear e curtir um bom dia de sol, fazer piquenique e etc....



Dicas do local:

"Jardim das Sensações - Inaugurado em dezembro de 2008, o Jardim das sensações é um espaço delimitado por cerca viva, onde os sentimentos do visitante são tentados, por meio do contato direto com plantas de diferentes formas, texturas e aromas. Através da cerca e do túnel vegetal é possível ver as cores da natureza, sentir com as mãos a textura, a forma e o tamanho das plantas, ouvir o som da cascata e do vento, sentir o perfume das flores e da vegetação. O percurso pode ser feito com os olhos vendados ou não."




Penssando em piquenique lembrei de um costume bem legal que os fãn-clubes aqui do Rio fazem, que é o piquenique para reunir todos os amigos com amor aos livros, algumas editoras até fazem esse tipo de evento, e neles sempre rola amizades novas e muito debate e divertimentos.

Com isso penssei nessa sujestão essa semama, vc que tem um bom clube do livro, ou simplismente quer curtir uma tarde em meio da natureza com uma vista maravilhosa e com a inspiração em alta, não vejo lugar melhor que ir a um lugar como o Jardim botânico, ler, passear, aprender ou até namorar. ;)


       



É uma boa dica, vocês não concordam?

Se juntem, combinem um encontro de leitores e tenham uma ótima tarde!!!

Á baixo tem como conseguir mais informações :

Como chegar: 

Localização:
Rua Eng°. Ostoja Roguski, s/n°. - Jardim Botânico.
Tel: (41) 3264-6994 (Administração) / 3362-1800 (Museu).

Horário:
Das 06h00 às 21h00 > durante o horário de verão.
Das 06h00 às 20h00 > durante o horário de inverno.
Acesso:
Trav. Tobias de Macedo / Trav. Alfredo Bufren / Rua Amintas de Barros / Rua Tibagi / Av. Presidente Affonso Camargo / Rua Eng°. Ostoja Roguski.

Bjs amigas apaixonadas!!!
E um bom 
piquenique e até a próxima!!!
Fran.
Bom garotas espero que tenham amado como eu,Fran é demais nas matérias né?!!!!
Pois que quizer das sugestões é só entrar em contato comigo pelo blog ou twitter.

Beijinhos apaixonados....





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS ELES SÃO MUITO IMPORTANTES PARA MIM,RESPONDEREI TODOS ELES POR AQUI MESMO TÁ.
SE APAIXONEM SEM MEDO...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...